Puortoo

Pá agora que acabaram os exames e vamos para o Porto ter actividades lúdicas tais como empilhar garrafas de "mines" nas cadeiras e pontuar o gado económico à solta, é que me dou conta de como o Porto é lindo como o caralho. Há que introduzir aqui tópicos importantes, são eles:
- Luta de gafanhotos na lama;
- Arroz de gambuzino com molho de afta;
- Flinstones.
Antes de mais desafio a quantificarem "como o caralho". É uma incógnita matemática, tal como o pi, que vale mais ou menos 927483, 3828291817324565; pelo menos foi este o resultado quando introduzi como o caralho na minha máquina....Ups, esta frase é muito umbigo, ahh ambígua. A verdade é que esta unidade é muito versátil: quantidade, comprimento...Não é novidade nenhuma, toda a gente já leu a velha história da versatilidade do como o caralho. Só queríamos mostrar como o caralho não é assim tão grande. Por isso sugiro que se use antes o "como tudo"....O que é maior do que o tudo? O tudo e mais alguma coisa, por exemplo....Ok, como o caralho é pequeno como tudo e mais alguma coisa....
Acho estúpido chamar de fino uma cerveja....Então não dizem que a cerveja engorda? Se dizem é a coisa mais disparatada que já ouvi desde que aprendi que o D.Afonso Henriques venceu a mãe na batalha de S.Mamede. Como é que um mosquito com 1,50m de altura pegava numa espada pesada como tudo e mais alguma coisa? Ok, se calhar 1,50 m corresponde a 2,75 tudos e mais alguma coisa....É possível, também não é....Isto porque a cerveja não engorda, quem acumula gorduras é a quem a bebe! Daí se chamar fino, ela tá sempre magrinha e ainda se ri de nós....
Gambuzinos e gafanhotos são coisas do forro jurídico de estudantes universitários. Isto porque o país não está nada em crise e há que estudar os assuntos que deveras interessam. Mas não é tão fácil assim encontrar gambuzinos, pois eles só aparecem quando o sol nasce num dia de eclipse e nesses dias as pessoas insistem em olhar para o céu. Logo, é preciso muito muito tempo....
Agora crise?! Em crise está a Espanha, país ao qual muitos portugueses queriam pertencer agora. Que panascas é o que eu digo! Primeiro não gostam do vosso hino nacional? Não? Eu também não....Estremeço todo ao canta-lo mas isso deve ser porque no meio de tantos ursos polares é normal que faça frio. Os espanhóis não estremecem porque o hino deles não tem letra, logo não tem alma; devem estar a embalar as chiclas que exportam para cá enquanto dá o hino. Por acaso aqui há tempos disseram-me que não são chiclas mas apenas preservativos já usados...Coños!
Segundo, os espanhóis são gays! Chamam Picapiedra aos Flinstones, meus amigos....Já não basta terem aquela pronúncia inerente a um filme erótico-badalhoco como ainda inventam maneiras de aromatizar mais a língua.
Por isso mais vale português, com gajas de bigode e homens de pança, com jogos do FCP 2 - Paços de Ferreira 0 e que acabam com "SLB! SLB! SLB! Filhos da Pu*aaaa! SLB!" mas termos o nosso hino, as nossas teorias sobre gambuzinos e as nossas próprias unidades matemáticas!

9 comentários:

Anónimo disse...

"Gambuzinos e gafanhotos são coisas do forro jurídico de estudantes universitários".. entao porque?

O Santos disse...

São porque há estudantes que os estudam, há estudantes que os veêm quando eles não existem, há estudantes que passam o tempo na universidade à caça de gambuzinos...

Anónimo disse...

Sim, mas o q e q faz com q o facto d haver alunos q os estudem e etc transporte isso para a materia do forro juridico d um estudante ?

O Santos disse...

O transporte é feito de camionete devidamente identificada e da empresa Alberto Pinto & Filhos.Lda....ok, agora a sério
Faz porque embora muitos estudantes levem, acertadamente, a faculdade a sério e estudem para tirar um curso, há outros que passam a vida na universidade sem fazer ponta e a tirar um curso de estudante...Isso no limite tende para a caça de gambuzinos

Anónimo disse...

Sim meu caro, eu nao preciso de viajar de camionte da empresa Alberto pinto e filhos lda, pa perceber q ha estudantes que nao fazem mais nada a nao ser coçar a micose, propria ou em ultima ratio alheia... Mas o cerne da minha elevada questao é : q caralho tem isso a ver com o forro juridico? ... Nada, deve ser a resposta.. a confusao de conceitos e a falta de rigor na sua aplicaçao pratica é um problema serio na comunicaçao das sociedades actuais! um dos motivos pa n ver telejornais da tvi desde q aprendi a dizer papá e mamã..

mas gostei do texto e das miscelanea de conteudos, quase tao boa como as saladas de lojas indianas de centro comercial! :)

gostei mesmo, publica mais ! *

O Santos disse...

A expressão forro jurídico foi utilizada no sentido de "ocupação de", ou seja, no sentido de que os gambuzinos são a ocupação de muitos estudantes...
Mais do que isso agradeço-te e muito ;) 1º pelos comentários feitos, 2º pela crítica aos meus conteúdos e 3º pelos elogios, que me farão continuar a relatar com dignidade a genecologia, perdão genealogia da família Santos!

Anónimo disse...

Ah bom.. vou entao so tentar nao aplicar nunca a expressao forro juridico no mesmo sentido que tu, ou arrisco.me a ser expulsa da minha casa ... Confesso que nao sei o q sao gambuzinos, mas tudo de bom para eles, visto q este ja é praí 40 0000º comentario sobre o q presumo ser um insecto (?) alem do mais , e extremamente vergonhoso para mim dado que devo estar incluida na categoria dos estudantes q nao fazem mais nada a nao ser procura-los! talvez daí o meu fado de passar o resto da minha vida academica nessa demanda incessante... Continua entao com a genealogia divina ( percebest a piada? santos - divino ? ves como tb consigo fazer trocadilhos tao bons como tu e o fernando mendes do preço certo? ahahah.. eu sei q n tem piada, mas e precisamente por gostar de piadas sem piada q leio o teu blog :P ) , e se algum um dia isso falhar, entao sim dedica.te a genecologia q tb é um bom ramo e sempre t pode trazer alguma realização pessoal!

Anónimo disse...

'ja ó 40 000º comentraio q faço sobre.. ' *

mea culpa

O Santos disse...

looool quem gostou do ultimo comentario fui eu :P mais uma vez obrigado ;)